Nossos Cursos

Tamanho da FonteDiminuir FonteAumentar Fonte

Inspetor de Solda N2

O curso tem como principal objetivo, promover profissionais de conhecimentos teóricos e práticos para atuarem na área de controle de qualidade de produtos e serviços que utilizam a soldagem como processo de fabricação e montagem. Destina-se também a preparar os profissionais como vistas a futura qualificação e certificação pelo Sistema Nacional de Qualificação e Certificação - SNQC, proporcionando o contato direto com as normas de projetos de equipamentos através de estudos de casos.

Objetivo

Preparar os profissionais para as provas de certificação em inspeção de soldagem nível 2 segundo os requisitos da NBR-14842, exames de Qualificação FBTS.

Publico Alvo

Profissionais em processo de certificação, já qualificados como nível1 SNQC/Petrobrás, e/ou profissionais em busca de conhecimentos avançados na área de soldagem.

Atribuições:
Manusear, interpretar e implementar os requisitos das normas técnicas, no que se refere a soldagem. Verificar a adequação dos procedimentos planejados para uma dada situação.
Qualificação de Procedimentos de Soldagem e Soldadores. Avaliar Resultado de Ensaios Mecânicos em comparação com as normas técnicas; entre outras segundo NBR-14842.

Carga horária:
52 horas (sextas 19h às 23h e sábados 8h às 14h)

Programa Resumido

Matéria
Consumíveis Nível 2
Documentos Técnicos Nível 2
Qualificações Nível 2
Macrografia Nível 2
Normas Técnicas (ASME B31.8 OU ASME VIII div.1)
Estudos de Caso

Valor e Condição de Pagamento:
R$ 3.000,00
À vista R$ 2.700,00
Parcelado em até 10x no cartão de crédito sem juros
Parcelado em até 03x no boleto ou cheque

Norma:
NBR 14842 - ASME B31.8, ASME VIII div 1 ou AWS d1.1

Outras informações:
Todo material didático será fornecido pela DSEED. Embora não precise comprovar o grau de escolaridade para fazer o curso é recomendável que o aluno tenha cursado no mínimo o curso de IS N1. Para maiores informações solicite o nosso Manual do Aluno ou faça o download através do nosso site.
Professor: Engº MCs. ISN2 Julio Cesar Bauly

Deixe seu Comentário

Voltar